Você está aqui:
Home » Notícias » Saiba como limpar a máquina de lavar roupas

Saiba como limpar a máquina de lavar roupas

Avalie!

Máquinas de lavar também precisam ser lavadas! Lembre-se disso, afinal, sua máquina acumula resíduos de sabão em pó, amaciante, fios de roupas, ferrugem, mofo e bolor. Para evitar, você deve limpá-la periodicamente, por dentro e por fora, utilizando as dicas que listamos abaixo. Existem produtos específicos para limpar a máquina de lavar, mas você pode […]



Máquinas de lavar também precisam ser lavadas! Lembre-se disso, afinal, sua máquina acumula resíduos de sabão em pó, amaciante, fios de roupas, ferrugem, mofo e bolor. Para evitar, você deve limpá-la periodicamente, por dentro e por fora, utilizando as dicas que listamos abaixo.
Existem produtos específicos para limpar a máquina de lavar, mas você pode fazer em casa algumas soluções eficientes para essa tarefa. Primeiramente, retire todas as partes removíveis da máquina, como o recipiente para amaciante, o recipiente para água sanitária, filtro papa-fios e demais peças e lave-as em água quente, utilizando sabão comum ou detergente.
Depois você deve misturar duas xícaras de vinagre branco com um pouco de água. Despeje isso dentro da lavadora e acione um ciclo de lavagem completo. Se a sua máquina possui sistema de água quente, utilize. Isso promoverá uma limpeza maior. O vinagre se encarregará de limpar as partes internas do eletrodoméstico, eliminando também o mofo e o bolor.
Já para retirar manchas, termine adicionando duas xícaras de bicarbonato de sódio à água e completando o ciclo de lavagem. Ele se encarregará de retirar os resíduos de sabão em pó e amaciante, dando fim às manchas. Se a máquina estiver muito manchada, você pode utilizar um pouco de água sanitária. Ao final, é preciso enxaguar. Depois, faça um ciclo de lavagem completo apenas com água, sem nenhum outro produto.
Se sua máquina estiver apresentando sinais de ferrugem, você pode realizar um ciclo de lavagem com uma xícara de limão, para retirar a sujeira da ferrugem e evitar que suas roupas se estraguem. Porém, a ferrugem é sinal de que o cilindro está danificado, então você precisa chamar um técnico para resolver o problema.
Depois da parte interna limpinha, chegou a hora, então, de limpar a parte externa. Usando a parte macia de uma esponja, limpe toda a frente, laterais e a tampa da máquina com um balde de água misturada com uma xícara de vinagre. Não se esqueça de limpar as partes difíceis de alcançar, como embaixo da máquina, onde muitas vezes espirra água e também acumulam resíduos. Se precisar, você pode utilizar cotonetes, palitos ou escovas de dente para as partes menores, como os botões ou o aro da lavadora (onde a tampa se apoia).
Tudo anotado? É muito importante saber que para suas roupas ficarem sempre limpinhas e cheirosas, a máquina que você utiliza precisa, antes de tudo, estar higienizada. E se estiver na hora de trocá-la, acesse nossas lavadoras de roupas e conheça um modelo ideal para você!

 

Fonte: <http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/lavadora-limpa/13192/>