Você está aqui:
Home » Notícias » Dicas para conservar os alimentos por mais tempo

Dicas para conservar os alimentos por mais tempo

Avalie!

Com dicas simples, você vai conseguir manter os nutrientes, texturas e sabores dos alimentos por mais tempo. Vamos a elas:   Frutas e hortaliças: Esses alimentos devem ser sempre conservados sob refrigeração. Prefira guardá-los na parte inferior da geladeira, e dentro de recipientes de plástico que possam ser lavados depois. Isso ajuda a atrasar a […]



Com dicas simples, você vai conseguir manter os nutrientes, texturas e sabores dos alimentos por mais tempo. Vamos a elas:

 

Frutas e hortaliças: Esses alimentos devem ser sempre conservados sob refrigeração. Prefira guardá-los na parte inferior da geladeira, e dentro de recipientes de plástico que possam ser lavados depois. Isso ajuda a atrasar a deterioração, e conserva a qualidade dos ingredientes. Mas atenção: evite mantê-los por muito tempo, já que as frutas, legumes e verduras murcham e perdem o valor nutritivo após um longo período.

 

Leite e derivados: Assim como as frutas e hortaliças, o leite deve ser guardado na geladeira – longe das carnes e temperos. Esse cuidado impede a transferência de outros odores e sabores. No caso do leite em pó, conserve a embalagem bem fechada, em um local fresco e seco.

 

Já com os queijos, o cuidado deve ser maior. Sempre leia as indicações dos fabricantes, pois existem variações no tipo de conservação. Em temperatura ambiente, embrulhe a peça em um papel filme e guarde-a em um local seco e arejado. Na geladeira, cubra-o com um plástico ou película. Se for congelar, retire o alimento do freezer 24 horas antes do consumo, para que ele retome a textura e sabor originais.

 

Ovos: Guarde-os sempre na geladeira, longe de alimentos que possuam odores muito fortes.

 

Vinhos: Sempre conserve as garrafas em locais frescos e sem iluminação direta. As bebidas devem estar na posição horizontal, longe de caixas de som ou abaixo de escadas.

 

Pães: A fanpage da Wickbold no Facebook separou algumas dicas para conservar os pães de forma da melhor maneira. Feche sempre o arame após o consumo, e mantenha a primeira e a última fatias na embalagem.

 

Agora você já consegue manter seus alimentos frescos, saudáveis e deliciosos por mais tempo! Você possui outras técnicas de conservação e quer dividir com a gente? Conte suas ideias nos comentários

fonte: <http://www.saboremmovimento.com.br/dicas-para-conservar-os-alimentos-por-mais-tempo/>